Saiba o que falta para que os gaúchos vendam mais e melhor.

"A marca dos produtos e serviços gaúchos é ainda menor do que a sua qualidade”, foi o que disse nesta quinta-feira ao editor, o diretor da agência de publicidade gaúcha Competence, João Satt.

. O que quer dizer com isto o publicitário, dono de uma das maiores agências do Estado e especialista em branding (gerenciamento de todos os contatos que uma marca estabelece com o mercado) ? O que todo mundo diz e repete há pelo menos 40 anos no RS: - O RS sabe produzir muito bem, mas vende muito mal.

. Esta semana, o ex-ministro Pratini de Morais repetiu o mantra para o editor. Pela primeira vez, Pratini incluiu o branding entre as três ferramentas que considera vitais para vender no exterior:

1) mais agregação de tecnologia no produto e serviço.

2) melhor logística.

3) branding intensivo.

. A Competence tem exemplos consumados de sucesso com alguns dos seus melhores clientes e inclui entre eles a Panvel, a Paquetá e a Tumelero. Neste momento, tenta repetir o êxito com o arroz Prato Fino, certamente o que existe de melhor no Brasil, junto com Pilecco, do Alegrete (experimente os dois).

E-mail: joaosatt@competence.com.br
Site: www.competence.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/