Ao pedir o arquivamento da proposta de re-reeleição de Lula, o deputado José Genoíno não sepulta a inclinação da maioria parlamentar pelo casuísmo.
. É que está na ponta da agulha para ser disparada a emenda do líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel (foto) (Mabel é dono dos biscoitos Mabel) que prorroga os mandatos de todo mundo até 2012.
. A idéia é dar mais dois anos para Lula, mas governadores, deputados e senadores também ganharão mais dois anos, o que deixará todo mundo contente.
. Por trás da proposta está a velha proposta de coincidência de mandatos, mas sobretudo umas tremenda economia, já que as eleições a partir daí só saiiam de quatro anos e não mais de dois em dois, como no momento. O governo economizaria alguma coisa como R$ 10 bilhões.
- O editor falou com Brasília várias vezes nos últimos dias e constatou que a tese da prorrogação tem mais adeptos do que a proposta de re-reeleição. O deputado Sandro Mabel já teria 300 assinaturas para começo de conversa.
Não se mudam as regras de um jogo em andamento. Arno Edgar Kaplan
ResponderExcluirCoisa de Mensaleiro Safado que deveria ser cassado, se este congresso fosse uma instituição séria. E este sujeito ainda se intitula relator de uma reforma tributária. Esta reforma, pelo visto, deve ter sido feita para livrar a cara de empresários e políticos safados como ele e cravar nos trouxas que pagam seus impostos corretamente. Este deputado imbecil deveria ser banido da Câmara dos Deputados. Espero que apareça algum documento com a assinatura dos 300 picaretas que pactuam com este casuísmo para sabermos em que NUNCA MAIS votar.
ResponderExcluirO Brasil já não praticava no passado eleição presidente - senador - deputado - governador - prefeito - etc tudo na mesma data?
ResponderExcluirNão me lembro bem, mas algo parecido já havia. Ou não?
E me parece - se não estou enganado - que quando se decidiu mudar de períodos e fazer eleições por partes, o argumento foi algo como: são muitos nomes numa só eleição e isso polui e confunde o eleitor. Algo como: não é bom misturar questões nacionais (eleição para presidente)junto com questões locais/paroquias (eleição estadual / municipal).
Enfim, é só uma observação
Os canalhas ladrões e oportunistas nunca desistem, e continuam montando suas armadilhas tentando se dar bem... Mas esse palhaço do Mabel vai dar com os burros n'água! O atrolho engedrado pelo safado não via passar!
ResponderExcluirE teremos que aguentar a yeda por mais 2 anos?
ResponderExcluirPior do que aguentar a governadora Yeda é ter que aguentar um presidente turista, analfabeto, que só diz "caca" pela boca. Aliás, este tal presidente não se elegeu combatendo os "coronéis do nordeste" porque mamavam nas tetas do Estado? Este presidente não é aquele metalúrgico que combatia a ditadura e o FMI? Dizia que o presidente FHC vivia viajando e não governava? Este presidente não é aquele que combatia o Caixa 2 e agora é diz que é normal?
ResponderExcluirEste presiente não é aquele que dizia que era contra reeleição e agora faz "c... doce" dizendo que não quer terceiro mandato? Este presidente, que deve continuar sendo até 2040 se depender dos petistas e suas alianças promíscuas, não é aquele que gritava fora FMI e hoje anda de mãos dadas oferecendo dinheiro emprestado? Quem sabe não é melhor este presidente ir à re-reeleição, assim continua viajando bastante e não atrapalha o desenvolvimento do País.Deixa ele brincar de estadista e o PT pensar que pode subornar tudo e todos, assim, pelo menos,com os fundamentos econômicos deixados pelo tal de FHC e sua equipe, nós continuaremos nos desenvolvendo.E, para finalizar, este presidente que não quer à re-reeleição, hoje, não é o maior defensor de José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor de Melo... e outros? Quer mais, Anônimo que se refere a governadora Yeda? Quem diria, não,que em menos de uma década o grande Partido do Metalúrgico (PT)e o PMDB estariam rezando a mesma cartilha?
Engraçado. Para aprovar a emenda para reeleger FHC e Britto não era casuismo.
ResponderExcluirAnônimo, reeleição é uma coisa, terceiro mandato já é perpetuação de poder. Sabe no que isso se transforma? DITADURA, de esquerda ou de direita, tanto faz. O nome disso se chama AIATOLÁS (Irã), HUGO CHAVES (Venezuela), OMAR KADAFI (Líbia),AUGUSTO PINOCHE (Chile), ADOLF HITLER (Alemanha), FIDEL CASTRO (na querida Cuba),IDI AMIN DADA OUMEE (Uganda), SADAM HUSSAIN (Iraque)entre outros. E, depois, ninguém está falando em casuísmo e, sim, golpe mesmo. Cuspindo na Constituição. Aliás, o PT sabe muito bem como se faz isso.
ResponderExcluir