O número de profissionais sem vínculo com o serviço público com DAS (cargos de Direção e Assessoramento Superior) cresceu 27,3% na gestão de Lula, passando de 4.250 para 5.411, informa a repórter Regina Alvarez na edição deste domingo do jornal O Globo. O crescimento é bem maior que o do total de cargos, que passaram de 18.632 em 2002 para 20.616 em 2009, um aumento de 10,6%.
. Os registros são do Boletim Estatístico de Pessoal, editado mensalmente pelo Ministério do Planejamento. A estatística mostra também que o número de profissionais sem vínculo com o setor público cresceu mais nos cargos mais altos (DAS 3, 4, 5 e 6), cujos salários variam de R$ 4,5 mil a 8,6 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.