Mais de 100 mil iranianos tomaram às ruas da capital Teerã nesta segunda-feira em um manifestação de apoio ao líder da oposição e candidato derrotado, Mir Hussein Mousavi, que pediu novas eleições após acusar o presidente reeleito, Muhmoud Ahmadinejad, de fraude eleitoral.. Mousavi participou da manifestação a bordo de um carro e cercado por seguranças. Ele se disse disposto a "participar novamente de uma eleição presidencial".
. À frente da grande manifestação, estava ainda outro candidato reformista à Presidência do Irã, Mahdi Karubi. Ambos não apareciam em público desde o anúncio da vitória de Ahmadinejad e as acusações de fraude em uma eleição que levou 25 milhões --número recorde-- às urnas.
. A televisão estatal não mostrou uma única imagem da manifestação, e sequer a mencionou. As agências de notícias do país, tanto estatais como privadas, fizeram o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.