A Lei Seca trouxe benefício ao trânsito de Porto Alegre com a preservação de vidas, na comparação com os dados do ano anterior a sua implantação. De acordo com números oficiais da Coordenação de Informações e Estudos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), de 19 de junho de 2008 até hoje, foram registradas 135 mortes contra 164 no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a menos 29 mortes.
. Os dados da Lei Seca apontam a ocorrência de 22.816 acidentes contra 23.478 (menos 2,8%), 135 mortes contra 164 (menos 17,68%) e 7.178 feridos contra 7.614 (menos 5,72%). Durante esse período (dados até o final de maio), nas blitze da EPTC os agentes de trânsito já flagraram 82 casos positivos de condutores alcoolizados em testes com bafômetro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.