Falta de mão-de-obra faz Cigam criar Universidade Corporativa

Ao criar o que chama de Universidade Corporativa, fazendo acordos com sete instituições de ensino de terceiro grau para implementar Cursos Cigam de Graduação e Extensão, a empresa Cigam, de Novo Hamburgo, RS, tentou e conseguiu capacitar profissionais qualificados para si mesma.

. Só neste primeiro semestre, 14 ex-alunos da Feevale, onde fnciona um dos Cursos, foram contratados 14 profissionais.

. A Cigam considera que em meio ano é possível fornecer massa crítica necessária de TI para um contador ou para um administrador, mas o contrário é impossível. A empresa aposta muito neste tipo de foco. Ela precisa destes profissionais.

. A Assespro, de Porto Alegre, possui dados que demonstram que faltam 30 mil programadores no mercado brasileiro.

- Além de programadores, faltam no mercado modernos analistas de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/