Entrevista - Curió conta o que não foi contado sobre o Araguaia

O major Sebastião Curió, desde domingo, produz relevantíssimas informações sobre a guerrilha comunista do Araguaia, dizimada a bala pelas Forças Armadas do Brasil durante o período da ditadura militar. Foi o episódio mais sangrento do período. Muitos guerrilheiros (40) foram mortos, a maioria executados e enterrados em locais mantidos em segredo até hoje.

. Na entrevista que você poderá ler a seguir, reproduzida do Estadão, que dá os furos desde domingo, Curió demonstra respeito pelos inimigos, mas deixa claro que a guerrilha era comunista, não visava acabar com a ditadura militar para restabelecer a democracia, mas unicamente tinha por objetivo substitui-la por outra ditadura.

CLIQUE em cima e leia:
http://politicadegrandeza.blogspot.com/2009/06/nao-se-corta-erva-daninha-pelo-caule.html

6 comentários:

  1. É verdade, outra ditadura muito pior. Conhecida como ditadura do proletariado... Quem já teve a oportunidade de visitar a Rússia, China, Cuba, sabe o que isto pode significar. Aos incautos, fica aqui minha advertência, viage, conheça, converse com o povo e depois reveja seus conceitos.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao comentário do Anônimo das 15:56, eu diria que pior é a ditadura disfarçada de democracia como a da Venezuela e a nossa. Aqui quem não compactuar com as idéias do PT será colocado na fogueira da inquisição. Mas para defender estas idéias, qualquer coisa contra será chamada de ditadura! China, Cuba e Russia no passado eram ditaduras e está acabado. Todos sabiam o que aconteceria com quem fosse contra. Não gostou, te manda... E aqui? Tente ir contra Lula, Tarso e Zeca Diabo?

    ResponderExcluir
  3. Cutucaram a onça com vara curta? Deu nisso. Que agüentem as pontas! Arno Edgar Kaplan

    ResponderExcluir
  4. Curió mostra uma faceta que as esquerdas nunca tiveram e provavelmente nunca terão: é honesto no que fala, não se coloca nem como herói, à moda Lula, nem como vítima ou coitado, hábito diário de Lula quando está apertado pela verdade!

    ResponderExcluir
  5. PETRALHAS VÃO" MELAR" O LADO DA DILMA

    JOBIM E TARSO estão tentando ressuscitar assunto já resolvido, e querem remexer em atos de guerrilheiros comunistas e bandidos.Vai aparecer muita história do que faziam os guerrilheiros,desde matar covardemente a coronhaço um militar, e fazê-lo comer os próprios testiculos que lhe haviam extirpado.
    Tem histórias e fatos piores, e que podem chamar a Dilma para "explicar".

    Aliás não é o que Tarso quer?

    ResponderExcluir
  6. Tem dois lados esta história.Tanto os comunistas quanto os milicos cometeram assassinatos, portanto ninguém foi santo, até porque numa guerra não pode haver.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/