O número de consumidores inadimplentes caiu 11,28% em maio em relação a abril, segundo dados divulgados nesta terça-feira, pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil. O levantamento é feito com base no número de registros feito no SPC.
. O resultado no acumulado do ano, no entanto, ainda é ruim. De janeiro a maio de 2009, a inadimplência registrou um aumento de 11,45% em relação ao mesmo período de 2008. As principais causas são: a crise econômica e a consequente redução na oferta de crédito.
. O maior número de registros no SPC por falta de pagamento, 56,87%, é de mulheres, e 43,13% de homens. Os maiores devedores, 27,27%, estão na faixa de 30 a 39 anos. Já o índice é menor, de 5,8%, entre as pessoas acima de 65 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.