Artigo - A diferença entre servir a pátria e servir-se dela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá aproveitar sua vinda a Porto Alegre nesta sexta-feira para justificar seu apoio incondicional ao senador José Sarney.

. Sarney é o protagonista principal de uma cadeia de escândalos que estarrece todos os brasileiros e que não poupa sequer o Partido do presidente Lula. É algo parecido com outro escândalo, o do Mensalão, cujas malfeitorias políticas tiveram por protagonista o próprio Lula, que só não perdeu o mandato na ocasião porque a oposição não quis.

CLIQUE AQUI e leia o esclarecedor artigo do jornalista José Nêumanne no jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira, intitulado "A diferença entre servir à Pátria e servir-se dela". O caso analisado pelo jornalista tem como personagens os presidentes Lula e Sarney.

2 comentários:

  1. E o Michal Jackson, viram?

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, o Michel Jackson.

    Se parece mesmo com nossos políticos. No palco dá um show, dança, pula, canta e seduz milhões de fãs.
    Nos bastidores....... Nos bastidores quanto mais se conhece mais esgoto emerge.
    Pedófilo, neurótico por doenças e outras esquisitices muito bem escondidas do seus ingênuos fãs.

    Igual a maioria dos políticos brasileiros.
    Nos palcos e nas telinhas, dão show.
    A verdade dos bastidores omitida com a conivência capacha da imprensa.

    Quem sabe um neologismo para comemorar: michaeljacksonzar.
    Anota aí Políbio. Junta o inútil ao desagradável.

    E olha o 1º candidato a michaeljacksonzador: o nosso querido senador Simon. Político a 60 anos, metade dos quais em Brasília e, coitado, nunca sabe de nada, nunca viu nada, nunca denuncia nada.
    Mas quando sai a notícia, corre como um louco para a tribuna e faz um belo discurso com direito a 30 segundos no JN.

    Beleza. Phd no assunto. Script perfeito. Afinadíssimo com o poder. Um Grammy para o senador.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/