A ANJ (Associação Nacional de Jornais) condenou a decisão da Petrobras de divulgar num blog as perguntas enviadas por jornalistas à assessoria de imprensa e as respostas da estatal, antecipando-se à publicação das reportagens nos jornais.
. Em nota assinada por Júlio César Mesquita, vice-presidente e responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão, a ANJ manifestou repúdio ao que considerou "atitude antiética e esquiva", "canhestra tentativa de intimidar jornais e jornalistas", além de "inaceitável quebra de confidencialidade". "Como se não bastasse essa prática contrária aos princípios universais de liberdade de imprensa, os e-mails de resposta da assessoria incluem ameaças de processo no caso de suas informações não receberem um "tratamento adequado'", diz o comunicado da ANJ.
Que mico essa nota da ANJ.
ResponderExcluir"Como se não bastasse essa prática contrária aos princípios universais de liberdade de imprensa".
Viva a liberdade de o povo ser informado!
A ANJ está pregando um monopólio seu para informar.
Isso é que compromete a notícia.
Esse blog da Petrobras está contribuindo muito para a informação de todos.
A PTbrás prova claramente que deixou de ser uma empresa pública da República Federativa do Brasil e se tornou um mero instrumento para obter dinheiro e promoção da República Petista do Brasil! Nunca esta empresa foi tão enxovalhada e inchada pela politicagem da mais populista e barata no sentido moral! A Petrobrás deve ao Brasil e a Vargas a sua existência, e ao PT e a Lula a sua corrupção explícita! A Petrobrás , criada com fins nacionalistas por Vargas está sendo destruída pelos fins bolivarianos de Lula, uma farsa ideológica apoiando e financiando interesses de além fronteiras!
ResponderExcluir