O 10º Fórum Internacional de Software Livre (fisl10) começou ontem no Centro de Convenções da PUC-RS, em Porto Alegre e vai até o próximo sábado. Com o número recorde de quase oito mil inscritos, na sua totalidade formada por jovens de 16 a 30 anos, o fisl10 é um dos maiores eventos do gênero no mundo. Reúne discussões, palestras, personalidades e novidades nacionais e internacionais do mundo do software livre. O fisl10 conta com a presença de empresas como a Oracle, Linux, Mozila, Fedora, entre outros.
. O governador do Paraná, Roberto Requião, estava pretendendo levar o fisl para seu estado, ofereceu dois locais totalmente grátis em Curitiba e um em Foz do Iguaçu, mas ontem mesmo, a organização do evento, juntamente com a prefeitura de Porto Alegre, confirmou que o fisl11 será em Porto Alegre em 2010. Além da prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Procempa deverão ser parceiras do próximo evento.
. A governadora Yeda Crusius e o prefeito José Fogaça prometeram que participariam da abertura do evento, mas não apareceram. Yeda ainda enviou um representante que foi vaiado. Já o presidente Lula confirmou presença e é esperado na tarde desta sexta-feira, onde deverá lançar o seu “blog”.
Site do fisl10: http://fisl.softwarelivre.org/10/www/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.