O governador José Serra continua disparado na frente da disputa presidencial do ano que vem, porque segundo o Instituto DataFolha ele conta com 32% das intenções de votos, seguido da candidata de Lula, a ministra Dilma Roussef, que aparece com a metade disto, 16%. Em seguida aparece o deputado Ciro Gomes, do PSB, com 15%.
. No caso de um cenário sem Serra, as posições são as seguintes:
- Ciro Gomes, 24%.
- Dilma, 19%.
- Heloísa Helena, 15%.
- Aécio Neves, 14%.
. A candidata do PT avançou 5 pontos e Serra caiu 3 pontos. O que não se sabe é se Dilma será ou não candidata, porque cresceu a tese do terceiro mandato para Lula, justamente em cima da possibilidade de que a ministra não dispute as eleições do ano que vem, em função do câncer do qual procura se curar.
Afinal a Dilma tem 12% ou 16%? Caso sejam 16% não tem volta: será Presidente.
ResponderExcluirPortal Terra: A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao nível atingido antes da crise mundial. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição de domingo da Folha de S.Paulo, 69% dos entrevistados classificam o governo como ótimo/bom, enquanto 24% acreditam que a administração do País é regular e apenas 6%, ruim/péssima. Em novembro do ano passado, a aprovação do governo Lula atingiu patamar recorde de 70% e depois caiu para 65% em março, de acordo com a mesma pesquisa. A nota média de Lula também voltou a 7,6 - a mesma de novembro e a maior já obtida pelo presidente.
ResponderExcluirDá-lhe CIRO, sem apoio do Lula e na cola da Dilma Rousef da Silva.
ResponderExcluir