O PT está desconfiado das intenções de sua principal aposta eleitoral para 2010, o PMDB. Petistas acreditam que toda a pressão exercida pelos peemedebistas para antecipar os acordos estaduais vem do medo da legenda com o crescimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenção de votos.
. Na avaliação de parlamentares do PT, há um temor do partido aliado sobre o próprio cacife para a eleição presidencial. Eles entendem que o PMDB pode se tornar menos atraente caso Dilma deslanche nas pesquisas e atinja, antes do ano que vem, o patamar próximo de 30%, histórico do PT na largada das corridas presidenciais.
. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer os peemedebistas ao lado da ministra para dar densidade eleitoral e capilaridade à candidatura de sua preferida.Mas um impulso inesperado na campanha de Dilma pode fazer o PT não se esforçar para fechar uma aliança com o PMDB em alguns estados e ver como normal dois candidatos aliados concorrerem entre si. Isso pode ser lido como um recado direto ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que tem ameaçado se lançar na Bahia contra o governador Jaques Wagner.
O PMDB tem que se afastar do PT. Pelo menos o PMDB gaúcho. O PT é fraude. Aqui em Porto Alegre e na maioria das cidades do interior o povo destesta o PT. Perguntem aos taxistas de POA.
ResponderExcluirE, se der, o serra vai pagar (nós!). Vamos cair nessa?
ResponderExcluir