A inadimplência das empresas no Brasil aumentou 13,4% em abril ante o mesmo mês de 2008, a menor elevação desde novembro de 2008, segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência de Pessoa Jurídica, divulgado nesta quarta-feira, 27. De acordo com o gerente de Indicadores de Mercado da Serasa, Luiz Rabi, a magnitude do índice começou a diminuir por causa da retomada gradual da economia do País e, principalmente, da volta gradativa do crédito.
. No acumulado de janeiro a abril deste ano, houve um aumento de 28,3% na comparação com o mesmo quadrimestre de 2008. No primeiro trimestre deste ano, na confrontação com o primeiro de 2008, a subida foi de 33,1%.
. Já no confronto de abril sobre março deste ano, a inadimplência do setor retrocedeu 22%, o maior declínio desde abril de 2006, quando houve uma redução de 22,7% ante março daquele ano. Para os analistas da Serasa, a queda de 22% de abril sobre março não pode ser explicado exclusivamente por fatores sazonais (menor número de dias úteis em abril), uma vez que, de 2006 a 2008, o recuo médio histórico verificado nesta passagem foi de 10,8%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.