Não é verdade que o governo federal não mexerá na poupança. Vai mexer, sim, pouco antes ou pouco depois da nova reunião do Copom.
. A mexida acontecerá na tributação da caderneta.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
Sabendo que 90% são poupadores de valores inferiores a R$ 1.000,00, certamente vão querer aplicar imposto de renda sobre valores acima deste valor, é aguarddar para crer, pois a ganância tributária deste governo é assustadora, porque até hoje Lula chora a eliminação da maldita CPMF, que funcionava como caixa dois do governo. Com rendimentos pifios nos ultimos anos, o governo certamente já estuda planos de manter valor altos pré-fixados, com imposto de renda diferenciado por tempo de manuntenção do valor aplicado, isto é segundo analistas econômicos, algo que há muito é especulado no Bacen, e agora recebe endosso do nosso ministro margarina, digo manteiga.
ResponderExcluirCalma rapeize. Quando esse governo mexe, mexe bem.
ResponderExcluirO Presidente já declarou que ninguém deve ficar preocupado. Os poupadores serão avisados de qualquer alteração. Não é preciso e nem inteligente ficar fazendo suposições.
Lembram-se da marolinha? Lula tinha razão!