FGV demonstra que recessão começou no ano passado no Brasil

O editor desta página já avisou várias vezes neste espaço que a economia brasileira está em recessão, porque de acordo com o conceito universalmente aceito pelos economistas isto ocorre quando por dois trimestres seguidos o PIB recua. Foi o que aconteceu no Brasil: queda de 3% no último trimestre do ano e nova queda, desta vez de 3,6%, no primeiro trimestre deste ano. Os números foram apurados pelo IBGE.

. A novidade do dia é que a Fundação Getúlio Vargas possui números que demonstram que a recessão começou no terceiro trimestre do ano passado.

. Pelos cálculos do Comitê de Datação de Ciclos Econômicos do Ibre da FGV, foi o que aconteceu. A FGV só não sabe quando acabará a recessão econômica brasileira.

CLIQUE no endereço a seguir para compreender melhor os estudos da FGV:
http://veja.abril.com.br/agencias/ae/economia/detail/2009-05-27-400313.shtml

Um comentário:

  1. Bem que o presidente Lula avisou que era marolinha.
    O Brasil é hoje o país com mais sucesso diante do caos da pirámide econômica dos neo-liberais.
    Viva nós.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/