Coreia do Norte faz 2º teste nuclear; China e EUA exigem fim dos testes

A Coreia do Norte anunciou nesta segunda-feira, que realizou com sucesso um teste nuclear subterrâneo semanas depois de ameaçar restabelecer seu programa atômico. A Agência de Notícias Central Coreana, órgão estatal, disse que o teste faz "parte das medidas para sua linha de autodefesa nuclear". Também foram testados dois mísseis de curto alcance, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

. Em reação ao anúncio da Coreia do Norte de que realizou com sucesso um teste nuclear subterrâneo, a China exigiu hoje que o país interrompa todas as ações que possam piorar a situação na região. "A China exige fortemente que a Coreia do Norte mantenha sua promessa de desmantelamento do programa nuclear e interrompa todas as ações que possam piorar a situação", afirmou o Ministério das Relações Exteriores chinês, em comunicado.

. Já o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também condenou o teste nuclear subterrâneo realizado pela Coreia do Norte. "Estas ações, embora não sejam surpresa dadas as declarações e ações até esta data, são uma questão de grande preocupação para todas as nações", afirmou o presidente em nota oficial emitida em Washington.

Um comentário:

  1. China e Brasil irão resolver isso: os neocons não tem nenhuma moral para falar nisso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/