Subiu para 172 o número de municípios gaúchos que decretaram estado de emergência em razão da estiagem que atinge o Rio Grande do Sul desde o início do ano. A agricultura nas regiões norte e noroeste do Estado é a mais afetada com a falta de chuva. Segundo a Defesa Civil Estadual, somente ontem mais 12 cidades decretaram estado de emergência: Catuípe, Charrua, Gentil, Marcelino Ramos, Nova Alvorada, Nova Ramada, Novo Tiradentes, Paim Filho, Salto do Jacuí, São Jorge, Tunas e Ronda Alta.
. Segundo informações da agência estado, a previsão para os próximos dias em praticamente todo o Estado é de tempo seco. Dos 172 municípios vítimas da estiagem, 18 já haviam decretado estado de emergência em dezembro de 2008 e prorrogaram em março deste ano. Outras 33 cidades, que decretaram somente neste ano, prorrogaram o estado de emergência depois do prazo legal de 90 dias após o primeiro decreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.