A afronta promovida pelo governo Yeda Crusius contra o prefeito José Fogaça só é comparável ao também inamistoso gesto praticado pelo governo Olívio Dutra contra o ex-governador Leonel Brizola.
. Estas afrontas pessoais são incomuns na política gaúcha, onde até inimigos de armas costumavam agir com enorme cavalheirismo (as exceções foram a Revolução Federalista de 1893 e os sangrentos primeiros dias da república, sob o comando do açougueiro Júlio de Castilhos).
. Ao vetar a participação da mulher de José Fogaça no show de abertura do jogo da seleção brasileira no Beira Rio, o governo Yeda Crusius nivelou-se ao que de pior ainda existe na política do RS. A agravante é que o gesto inamistoso foi desfechado contra um aliado político (José Fogaça até será candidato contra Yeda, mas no momento ele mesmo e seu Partido apóiam claramente o governo tucano do RS). Isto quer dizer que se nivelou aos níveis rasteiros de convivência política que estabeleceu o sr. Olívio Dutra no seu curto período no Piratini.
. No ano de 2000, o ex-governador Olívio Dutra também resolveu afrontar seu adversário, trazendo para junto de si José Vicente Brizola, que nomeou diretor da Loteria Estadual. José Vicente tinha acabado de brigar com o pai, denunciando-o para a revista Veja (José Vicente disse a Veja que Brizola quadruplicou o patrimônio, elevando-o ilicitamente para R$ 10,7 milhões). O ex-governador rompeu com o filho, tratou-o publicamente como bêbado e nunca perdoou Olívio e o PT pela afronta. Olívio Dutra e o PT pagaram caro por isto. Em seguida perderam as eleições para o governo estadual e para a prefeitura de Porto Alegre. Olívio sequer conseguiu se candidatar.
. Olívio com Brizola e Yeda com Fogaça, apenas chocaram o ovo da serpente.
Caro Poliíbio:
ResponderExcluiro nome correto do "brizolinha" é José Vicente e não como constou.
Parabens pela "coluna"
abraços
j.Francisco.
Mas que influencia é essa? O Piratini vetando espetáculo? Alguem com mais poder que Yeda fez isso e como a governadora é o saco de pancada de todos os politicos aproveitares,atribuiram a ela mais este episódio. "Poderoooosa" diria o finado Clodovil.
ResponderExcluirQue coisa mais importante a esposa do prefeito cantando apra um jogo da selecinha... Nãos ei que é o pior, quem se preocupa com o "veto" a cantora ou a propria governadora que pagou almoço para estes vagabundos.
ResponderExcluirSexta-feira, 3 de Abril de 2009
ResponderExcluirem manifestação pró-Yeda, barbudinho não entra
Segue abaixo o relato de um jornalista que passava pelo Piratini ontem, no momento em que um reduzido grupo de manifestantes ligados ao PSDB, de Porto Alegre e do interior, aclamava a governadora. Após o ato de violência e intolerância, os participantes ganharam cachorros-quentes!
Parecia impossível que Yeda Crusius descesse mais baixo. Desgastada por denúncias de corrupção, mal-avaliada em pesquisas de opinião, humilhada, isolada... Em um só dia ela consegue se expor ainda mais ao ridículo, quando proibiu a esposa de José Fogaça de cantar "Porto Alegre é demais" na abertura do jogo da seleção e quando seus asseclas agrediram um transeunte. É o fim da picada!
Fiquei com pena da esposa do Fogaça...vejam só nao deixaram o ex-PPS, amigo do Britto,começar sua campanha ao governo do estado...coitado....
ResponderExcluirPrezado Polibio, antes gostaria de saber QUEM FOI e com que autoridade convidou a Primeira Dama municipal para cantar no estadio, creio que ai esteja o caminho para se entender melhor o que aconteceu, me parece que foi armado o convite totalmente fora do protocolo previsto para o evento.
ResponderExcluirUm grande abraço
C.A. BOHNE
Políbio
ResponderExcluirE se tivessem deixado a Isabela cantar a música que agora está sendo usada na propaganda do Zaffari? A oposição certamente se aproveitaria do fato e diria "olha só! o zaffari doou dinheiro pra campanha da Yeda e ela esta retribuindo, deixando a Isabela fazer propaganda no jogo da seleção". Você sabe como é esse pessoal da oposição. Acho que foi um gesto correto de quem quer o tenha praticado.
Vocês não tem mais com que se preocupar do que a mágoa da primeira dama? Que se danem as homenagens aos vagabundos jogadores de futebol. Eles ganham demais pelo que fazem e depois o povo fala mal de politicos. Que se dane a seleção, que se dane a primeira dama e que se dane "Porto Alegre é demais"...
ResponderExcluir