Lula demitirá presidente do BB por causa de juros altos

Insatisfeito com a alta taxa de juros cobradas pelo Banco do Brasil, o presidente Lula decidiu trocar o presidente da instituição, informa Ancelmo Gois. Três nomes já foram examinados para substituir Antônio Francisco de Lima Neto no comando do banco.

. No dia 1º de fevereiro, Lula ordenou que a equipe econômica fizesse um estudo explicando o motivo de os spreads (diferença entre o que o banco paga ao captar dinheiro e o quanto ele cobra na hora de emprestar) estarem tão elevados no BB e na CEF.

. Segundo o último levantamento do Procon-SP, de março, o BB cobra até 4,6% ao mês no empréstimo pessoal e 7,9% no cheque especial.

2 comentários:

  1. Prezado Editor, espero que essa medida possa pressionar muitas outras instituições a baixarem suas taxas de juros também. Segue abaixo, extraido de meu extrato, o quanto meu banco hoje cobra:

    ENCARGOS FINANCEIROS CHEQUE ESPECIAL TAXA DE JUROS DO MES: 8,97% A.M.



    TAXA DE JUROS EMPRESTIMO 5,80%A.M. 96,70%A.A.

    ResponderExcluir
  2. LULA O "HOMEM ORQUESTRA"

    "quanto mais eu sei,mais percebo que nada sei"

    Lula:
    "quanto "MENAS" sei,mais penso que tudo sei"

    Em todas as áreas mostra a enorme ignorância,nos envergonha;para os CUMPANHEROS mais chegados ,UM PERIGO.
    ATÉ QUE LHE EXPLIQUEM QUE FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA já amargam um "ôlho da rua"
    Em breve deverá mandar queimar as bibliotecas e revogar a LEI DA GRAVIDADE.
    É só esperar para ver.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/