Líder gaúcho dos "caras pintadas" aboletou-se na Folha da Câmara de Vereadores

O líder dos "caras pintadas" de Porto Alegre é o presidente do DCE da Ufrgs, Rodolfo Mohr, cuja consigna repetida é o mantra "Fora Yeda". Mohr tem insistido que o movimento de protesto não é partidário, embora aceite o apoio dos eleitores, militantes, dirigentes e parlamentares de esquerda.

. Como se sabe, o movimento dos "caras pintadas" surgiu durante o episódio do impeachment do presidente Collor. Foi uma enorme manifestação que tomou conta das ruas. O movimento não teve nenhum líder visível.

. No caso do RS, o editor foi atrás do currículo do presidente do DCE da Ufrgs para identificar melhor suas origens e o que faz além de pintar a cara. Ocorre que Rodolfo Mohr é filiado e militante do PSOL, o que por si só não depõe contra a liderança que exerce, mas além disto ele é ocupante de um polpudo CC (Cargo em Comissão) na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, lotado no gabinete da vereadora do PSOL, Fernanda Melchionna.


- Já não se fazem "caras pintadas" sem que o dinheiro dos contribuintes não vá parar no bolso dos seus líderes. Sem dinheiro público, o PSOL não sabe como financiar o seu líder e o movimento dos "caras pintadas".

5 comentários:

  1. Meu caro Polibio,
    Entao estamos combinados, quem for filiado ou tiver um cargo em comissao nao pode fazer politica certo?
    Entao a "manifestaçao"! em aopio a quadrilha da Yeda foi um escandalo ( que o senhor nao denunciou) pois SÓ TINHA CC'S!!!!
    Outra coisa, talvez para um ou outro enos letrado, seu sofisma do dinheiro publico funcione, mas o PSOL, assim como qualquer partido tem direito a CC'S cuja função é fazr politica!!
    Que tal usar sua pseudo indignação com o ASSALTO AO DETRAN, por exemplo, aí sim ROUBO do dinheiro publico.
    Para terminar o "lider" ja juventude da quadrilha PSDB também tem CC'S, eu pergunto seu apoio vale?
    Lamentavel este jornalismo chapa branca..também com patrocinio estatal do Banrisul tem mais que puxar o saco mesmo....

    ResponderExcluir
  2. É isso o que todo pelego esquerdinha quer: parasitar os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  3. O problema disso é que o presidente do DCE da UFRGS diz representar todos os estudantes, mas sendo filiado a algum partido político, esquece de lutar pelas causas estudantis e luta apenas pela causa dos partido. Ele não me representa,não pode usar o DCE como apoiador de causas políticas.O DCE É DE TODOS OS ESTUDANTES, E NÃO SÓ DAQUELES QUE SÃO ESQUERDISTAS.

    ResponderExcluir
  4. O tal de Miguel, além de não escrever direito, engolindo letras e sílabas ainda diz que, "mas o PSOL, assim como qualquer partido tem direito a CC'S cuja função é fazr politica".
    Reproduzi o texto acima, engolindo letras como o autor...
    Mas vamos lá...CC´s, cuja função é fazer política...
    Hipocrisia, ignorância, e uma sinceridade extremada, é como posso classificar esta frase.
    Eu pago o salário de um cara destes para fazer política? Os nossos impostos vão para os bolsos dos vereadores, e dos CC´s para beneficiar os próprios partidos e fazer política?
    Embora todos saibam que isto é o que ocorre, a tua frase e todo o teu texto, soam no mínimo de forma simplista e ignorante... Mas vá lá, com um cara que escreve desta forma, não podemos esperar muito.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/