A Braskem acaba de incorporar a Petroquímica Triunfo. A decisão ainda irá à apreciação da assembléia dos acionistas da Braskem, dia 30, mas o ato será apenas formal. A Braskem fez o anúncio ao mercado nesta quarta-feira.
. Com a decisão, será concluído o processo de integralização dos ativos petroquímicos da Petrobrás.
. A Triunfo, que até há algum tempo foi ferozmente disputada por um dos seus principais acionistas, Boris Gorentzvaig, é indústria de segunda geração (polietileno) do Pólo de Triunfo, RS. Ela vale R$ 118 milhões. Para cada acionista da Triunfo caberá 0,2 ação preferencial classe A da Braskem, tipo idêntico ao das 13,4 milhões de novas ações que serão emitidas.
- A partir de agora, a Petroquisa contará com 25,3% de participação na Braskem, o que equivale a 31% do capital votante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.