OPINIÃO DO LEITOR
- Sem cortes
Antes de tudo, parabéns pelo papel de formador de opinião no espaço ocupado na imprensa do RS.Tenho procurado enviar mensagens para um monte de gente esperta, e de boas intenções, tentando reverter o que julgo sacanagem e falta de ética profissional na maior rede de comunicação do RS.
Talvez nem queiram e nem possam levar adiante a bronca que tenho, mas vejam o que é possível fazer ou comentar, mesmo que de forma discreta.Aí vai: Até quando a emissora que se diz grande, "a maior", vai poder continuar chamando o time da Ulbra pelo apelido de Canoas? Nada contra a cidade e seu povo, que orgulha a vizinha (e mãe) a minha Gravataí. É um absurdo o que fazem narradores e comentaristas (forçados, é lógico) que ignoram uma verdade: o nome de um clube. Está no site da Federação Gaúcha de Futebol que o time de Canoas que disputa o Gauchão se chama Sporte Club Ulbra. Por que alguns "profissionais" distorcem o fato? E a falta de ética não é só nas transmissões e noticiários do Gauchão. Agora, até no campeonato de voleibol a instituição Ulbra é novamente desrespeitada pelos coleguinhas e é chamada de Canoas!!!! Por que tal procedimento? Seria, por acaso, represália diante de possíveis dívidas de mídias não pagas pela Universidade quando da crise financeira? Se é isso mesmo, fica a questão: se no decorrer do campeonato a conta for paga, o time vai ser rebatizado de Ulbra?É de doer, colegas!Abração!!! Claudio WurlitzerJornalista - Gravataí
Então é por isso que a RBS não está divulgando nada sobre a situação da Ulbra. Se a Ulbra afundar, as dívidas com a RBS não serão pagas. Mas crise da instituição está aí, cada vez maior. A universidade não foi capaz nem de honrar o compromisso de parcelamento dos salários dos professores registrado na Justiça do Trabalho. Talvez a preocupação da RBS faça sentido. Da nossa parte, o Sport Club Ulbra representa um dos tantos elementos que fizeram com que a instituição chegasse ao regime quase falimentar no qual ela se encontra agora.
ResponderExcluirAo que sei é ordem da mãe rede globo, omitir o nome Ulbra.A mesma em suas transmissões, principalmente da liga nacional de volei, não cita nenhum time pelo nome, Rexona, Banespa etc....e sim paulistas, cariocas, mineiros...resta a gloriosa rbs obedecer direitinho.Eles não devem saber que em Canoas existe um clube chamado Canoas Futebol Clube,que até poucos anos atras disputou a segundona gaucha e tinha o nome de seu estádio de Francisco Noveletto, pai do atual presidente da FGF.Esta turma da rbs,principalmente da área esportiva pensa que quem gosta de futebol é alienado.Bando de pau mandados.
ResponderExcluirParabéns Claudio, você escreveu pouco mas disse tudo.
ResponderExcluirA Imprensa do sudeste tambem chama de Canoas...
ResponderExcluirCausa estranheza o fato da RBS não divulgar nada sobre a Ulbra. Conforme o Sinpro/RS, na última segunda (9/3) o Juiz do Trabalho Luiz Fernando Henzel concedeu 48 horas para que o valor do acordo descumprido pela Ulbra seja pago (R$ 26 milhões). Como a Ulbra não tem dinheiro, os imóveis de Gravataí deverão ser, em tese, vendidos para o pagamento da dívida. Isto não é notícia?
ResponderExcluir