A Polícia Federal já decidiu que botará para fora o delegado Protógenes Queiroz, ao término das atuais investigações comandadas pelo delegado Amaro Ferreira, corregedor da PF.
. A informação é do jornalista Josias Souza,no seu blog, que escreveu: "Na semana passada, depois de interrogar Protogenes por cerca de duas horas, Amaro indiciou o colega pela suposta prática de dois tipos de delito:
1. Quebra de sigilo funcional vazamento de informações sigilosas];
2. Violação da lei de interceptações telefônicas [grampos ilegais".
. Antes disto, a Polícia Federal vai proibir a presença do delegado em atos públicos.
A PF não pode simplesmente querer excluir Protógenes. Esta penalidade só prevalece se antecedida de provas cabais de desvios éticos-funcionais.
ResponderExcluirNestes marcos, a opinião do jornalista da FSP não passa de - digamos - pretensão subjetiva, revelando somente o desejo de Josias Souza. E sobretudo, de que lado ele está!
Na verdade, Protógenes ameaça a maior estrutura de corrupção que se tem conhecimento desde Pedro Álvares Cabral. Por isso, e só por isso, a cúpula do Judiciário passou a falar em garantias constitucionais dos acusados. Logo ela, que ignora este princípio todos os dias, desde sempre, quando julga processos envolvendo acusados sem a magnitude de Dantas e seus comparsas.
Protógenes, enquanto só incriminava Dantas era ótimo, tinha todo apoio, agora que revelou que o nove dedos está envolvido em tramóias até o pescoço, será demitido, este é o Brasil das esquerdas, este é o Brasil dos criminosos, este é o Brasil de Lula, o maior de todos!
ResponderExcluirJosias de Souza!! Que eca de fonte !
ResponderExcluirA informação é incoerente e parece "whisfull thinking".
Vão sonhando.