A queda no crescimento da economia brasileira foi maior do que o esperado no quarto trimestre de 2008, período em que a crise se acentuou no País.
. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira, o Produto Interno Bruto (PIB) do período caiu 3,6%, ante o terceiro trimestre de 2008. A estimativa era de uma retração entre 1,60% e 3,50%.
. Com os resultados do quarto trimestre, o PIB brasileiro fechou 2008 com uma expansão acumulada de 5,1%, dentro do intervalo previsto. As previsões para o PIB anual iam de 4,90% a 5,50%, com mediana de 5,20%. O PIB em valores correntes de 2008 totalizou R$ 2,9 trilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.