Irá esta tarde à votação o veto da governadora Yeda Crusius à emenda que anistia os professores públicos estaduais grevistas.
. A oposição precisa de 28 votos para derrubar o veto e não tem os votos. A base do governo perdeu o medo do Cpergs, porque a entidade se desmoralizou com a greve do ano passado e com a campanha de calúnias que moveu contra o governo este ano. Além disto, a punição de grevistas foi pedida pelo próprio STF. Isto quer dizer que qualquer recurso ao STF resultará na manutenção da lei de Yeda.
. Nesta segunda-feira, a governadora reuniu o Conselho Político e ocupou quase todo o espaço do encontro para pedir apoio ao veto.
. A única chance da oposição é obstruir a votação desta tarde, não dando quorum, mas a votação terá que sair a qualquer momento, porque o veto tranca a pauta e nada será votado antes que ela seja desobstruída.
- Eis as chances do Cpergs nesta sexta-feira: PT, 8/PC do B, 1/ PSB, 2/ PP, 1/ PDT, 5 /PTB, 1/ PMDB, 1/ DEM, 2. São 21 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.