Governo do PT aumenta imposto. PT do RS aplaude o que negou a Yeda.

O governo do PT decidiu aumentar em 30% a alíquota do IPI, PIS e Cofins que cobra sobre os preços dos cigarros.

- Há dois anos, quando a governadora Yeda Crusius tentou manter alíquotas majoradas para os cigarros, foi linchada moral e politicamente. Os líderes da oposição foram o deputado Raul Pont, do PT, do lado político, e o vice-governador e empresário Paulo Feijó, do lado empresarial. Um e outro mantiveram silêncio obsequioso nesta segunda-feira e não viram nada demais no novo esbulho tributário implementado traiçoeiramente pelo governo do PT, sobretudo sobre uma atividade econômica gaúcha, a fumageira, que é líder de todo o ramo industrial no Brasil.

3 comentários:

  1. QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ...30 de março de 2009 às 21:56

    É, Políbio.
    A governadora deve estar morrendo de rir...eheh!
    Esse PT gaúcho não se emenda!

    ResponderExcluir
  2. O PT tem mais é que taxar em 100% o cigarro. Arma mortal para os incautos fumadores que, depois de doentes, esvaziam os cofres públicos para tratamento de doenças orundas do vício de fumar. Seu comentário não passa de uma "forçação de barra" para atingir o PT. Normal, em se tratando de o PT ser seu desafeto. Acho que o sr. pensa que somos burros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/