. Apesar da crise mundial, a GM decidiu que fará seu novo carro no Rio Grande do Sul.
. O surpreendente investimento previsto pela GM no RS veio em boa hora, porque o Estado não pode contar com tres enormes empreendimentos na área florestal - Aracruz, VCP e StoraEnso - adiados em função da crise mundial. Os tres investimentos, gigantescos, são tres vezes maiores do que aquele previsto agora pela GM, mas o poder multiplicador, exponencial e dinâmico sobre o conjunto da atividade industrial do Estado é infinitamente maior.
. O acordo com o governo estadual dependerá da aprovação da Assembléia Legislativa (incentivos fiscais) e de negociações que estão sendo ultimadas com o BNDES (R$ 500 milhões) e Banrisul (R$ 150 milhões). O Banrisul já avisou que dará o empréstimo.
O capitalismo mrto, fedendo, só faltando enterrar e gentes querendo "dar" dinheiros publicos para a GM... aqui e o federal... Vergonha nacional.
ResponderExcluirMAIS UM GOL DE PLACA DE YEDA!
ResponderExcluirUNS E OUTROS vão ter AZIA ao ler mais esta boa notícia,e alguns pinóquios e pinóquias invejosos podem ter um "xilic",afinal não conseguiram passar as suas mentiras,foram desmascarados, e agora mais um sucesso de Yeda,mais benefício para o Estado.
Parabéns Yeda,até que um dia temos governança,parabéns Rio Grande do Sul!
Será que a prefeitura petista de Gravataí vai permitir que "dinheiros publicos" sejam emprestados para a GM gerar empregos de classe mundial no município ? Ou quem sabe vai preferir que os recursos sejam doados para alguma ONG repassar para o MST promover "ocupações" de latifúndios improdutivos e criar favelas rurais.
ResponderExcluirA GM brasileira tem mais agilidade porque é movida pela filosofia da Oppel (GM alemã). Esperamos que Yeda tenha sucesso com esse investimento, porque carros da GM ela comprou mais de 1.000 para a segurança pública.
ResponderExcluirQuem mais comprou e equipou a policia civil e militar nos ultimos anos, foi sem dúvida a governadora Yeda. Os governos Simon,Britto Olivio e Rigotto, sempre agiram com compras a conta-gotas. Na era Olívio não lembrou que tenham comprado carros e equipamentos para Brigada e Civil!!
Até porque na época a Brigada era coagida pelos governo do PT com um complexo de culpa, como fosse responsável pelas mazelas da ditadura.
Empresa transnacional, como a GM, a Votorantim, Aracruz e Stora Enso, não devem receber incentivos fiscais... elas que venham se instalar aqui pagando os devidos impostos, que devem ser maiores pois se tratam de megaestruturas, que já lucram enormes somas... incentivo mesmo é para micro e pequenas empresas, ou estabelecimentos locais... esses sim, geram empregos e salários adequados para a própria localidade e região, e tem uma garantia bem maior do que as transnacionais, que só ficam na medida em que tudo correm bem pra eles... não estou negando a riqueza que geram e os benefícios que causam, mas não devemos nos basear nestas megacorporações de fora, que sugam o nosso dinheiro invés de aplicar o próprio lucro no investimento, mas sim devemos ajudar as empresas locais, para garantir nossa maior autonomia e competitividade no mercado. Era isso.
ResponderExcluirAtenciosamente
Josuan Conceição
Pelotas - RS
E-mail: jadconceicao@yahoo.com.br
Se não fosse o bigodudo petista, burro de doer, poderíamos ter duas notícias deste nível, a Ford daqui também poderia estar fazendo este anúncio.Talvez ela o faça na Bahia, pois lá não havia um governante burro quando Olívio e seus patetas estavam aqui fazendo suas lambanças ideológicas! O RS aprendeu sua lição, nunca terá a "fartura a a liberdade" de Cuba!
ResponderExcluirParabéns a governadora Yeda por renovar a frota da Brigada Militar com veículos da NOSSA GM !!!
ResponderExcluirEste dinheiro na mão da GM vira investimento, emprego e renda! Na mão dos governos transforma-se em 181 diretorias no Senado Federal, e mordomias em geral.
ResponderExcluir