Em busca de apoio, Lula cria 35 embaixadas desde 2003
Com a retórica da busca por maior visibilidade nas relações internacionais, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou 35 embaixadas desde 2003, a maioria na África. Segundo o Itamaraty, a forte presença no exterior sinaliza o desejo do país de "jogar um jogo mais graúdo" no comércio e nos organismos internacionais.
2 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Dizem que Lula tem apoio integral do presidente do Sudão, aquele "democrata humanista", com o qual Lula quer ser igual quando crescer! Os outros 35 países que apoiam Lula tem tantos recursos quanto todas as ocupações ilegais de terra aqui de Porto Alegre, mas ele tem o maior apoio,pois "nóis semu tudus broder du irmau Lullis"!
ResponderExcluirApoio no continente que mais resiste a integração no mundo civilizado, só poderia mesmo ser coisa do governicho do molusco e dos malditos petralhas... Guiné Bissau, e o seu presidente retalhado a facão que digam o quanto a África marcha para a civilização...
ResponderExcluir