Um dia após a divulgação da queda de 3,6% do PIB brasileiro no último trimestre de 2008, os dois principais pré-candidatos à Presidência pregaram, lado a lado, uma receita parecida contra a crise econômica: diminuir a taxa de juros e aumentar os investimentos públicos.
. Em evento em São Bernardo do Campo, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), disse que a crise econômica "é uma oportunidade única para o Brasil passar a ter juros civilizados". "Nós iremos baixar os juros básicos e iremos pelo menos criar uma referência para os "spreads" no Brasil", disse Dilma, que discursou por cerca de 40 minutos, afirmando que a crise é "sistêmica" e de "trilhões".
. Já o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou que o Brasil tem a maior taxa de juros do mundo e que a redução da taxa básica deveria ter sido adotada há seis meses, quando os efeitos da crise começaram a atingir a economia interna.
Dois pontos estranháveis: 1) O Serra ainda está 'no tempo do FFHH' que os juros eram os maiores do mundo As informações dele estão defasadas. Será que ele não é defasado para concorrer com candidata tão forte? Preferível o Aécio).2) O Presidente do BC é tucano, de carteirinha (filiou-se ao ptb para disputar o governo de Goiás, pelo que se sabes). Estranhos ou não?
ResponderExcluir