Clipping / IstoÉ/Terra / Segunda-feira, 9 de março.
Pede o boné, Tarso
Leonardo Attuch
attuch@istoe.com.br
Ao não condenar os assassinatos do MST, ele perdeu toda a condição de ser ministro.
O que se espera de um ministro da Justiça? Se o ministro da Pesca deve ao menos saber colocar uma minhoca num anzol, o mínimo que se espera de um chefe da Justiça é que ele tenha noções básicas de... Justiça. Parece óbvio, elementar e até mesmo ululante, como diria Nelson Rodrigues, mas o nosso ministro, Tarso Genro, deu a demonstração mais completa de que desconhece esse conceito.
Dias atrás, ao ser questionado sobre quatro assassinatos cometidos barbaramente pelo Movimento dos Sem Terra, numa chacina em Pernambuco, Tarso Genro afirmou que o movimento pretensamente social apenas adota táticas "arrojadas" na busca dos seus objetivos. Nenhuma palavra de condenação, luto ou mesmo de solidariedade em relação às vítimas.
Consta que na juventude Tarso Genro foi um radical militante comunista, adepto da revolução bolchevique. Com o passar dos anos, teria vindo a maturidade e, com ela, algum equilíbrio e uma certa sabedoria. Na família, o gene maluquinho continuaria se manifestando apenas na filha Luciana Genro, deputada federal pelo PSOL. Mas quem sai aos seus não degenera, já dizia o provérbio. A filha é o espelho do pai. Ou, quiçá, o pai é o espelho da filha.
No episódio do MST, Tarso Genro deixou claro que não enxerga a Justiça como um valor absoluto, mas sim como uma mercadoria subordinada às suas preferências e convicções políticas. Que petistas tolerem pequenos pecados, como um mensalão aqui e um dossiezinho acolá, tudo bem. Já estamos acostumados. Mas passar a mão na cabeça de quem executa uma chacina a sangue-frio, estando sentado na cadeira de ministro da Justiça, é demais. Só faltou vestir de vez o boné dos sem-terra.
O presidente Lula, que já chegou a usar o bonezinho numa cerimônia no Palácio do Planalto, classificou os assassinatos como "inaceitáveis". Se sua palavra for levada ao pé da letra, deve-se entender que é também inaceitável a permanência de Tarso Genro como ministro da Justiça. Sendo assim, Lula tem algumas opções. Pode dar uma de capitão Nascimento e ultimar ao seu ministro um "pede pra sair". Se quiser ser ameno ou diplomático, pode sugerir a ele que peça o boné e vá pescar num arroio qualquer. Ou, quem sabe, que vá plantar alfaces em alguma terra improdutiva do Rio Grande do Sul. Com Tarso, o Brasil está virando terra sem lei.
É... para mim, crime só é crime se prejudica a mim ou aos meus. Se beneficia, pode ser qualquer outra coisa, menos crime."
ResponderExcluirPedir para sair ? Duvido !!! Grudam o traseiro nas cadeiras mais que m... (sim, quero dizer merda mesmo) em tamanco.
Só sai se for chutado.
HOH-POA
O AUTOR DESSE TEXTO TEM RAZÃO DE SOBRA. TARSO FAZ PARTE DA GRANDE CONSPIRAÇÃO CONTRA A DEMOCRACIA, MATERIALIZANDO O PENSAMENTO DA CATERVA DIRIGENTE DO FORO DE SÃO PAULO. ESSE FORO CONCENTRA UM PROGRAMA DE COMUNIZAÇÃO DE TODA A AMÉRICA LATINA E CARIBE, TENDO POR BASE OS DITAMES DA QUINTA INTERNACIONAL COMUNISTA, A QUAL TEM POR OBJETIVO DERRUBAR O QUE RESTA DE DEMOCRACIA EM TODA A AMERICA LATINA.
ResponderExcluirO AZAR DELES É QUE OS DEMOCRATAS RESISTIRÃO, NÃO TENHAM DÚVIDAS.
ONDE ESCONDEM-SE, A OAB, A ABI, OS CLUBES DE SERVIÇO, AS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, O CONGRESSO NACIONAL E, ESPECIALMENTE, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, JÁ QUE ESSA CONSPIRAÇÃO É DA ESFERA FEDERAL ??
POVO BUNDA MOLE
ResponderExcluirTODOS ANESTESIADOS
Advogados,juízes Procuradores,Desembargadores,TODOS ACEITAM AS AÇÕES DO MINISTRO (ou SINISTRO) DA JUSTIÇA TARSO sem NADA fazer,(NÃO FAZEM JUS AOS MILHÕES QUE RECEBEM)mas que situação chegamos,quem vai abrir a boca,quem vai acordar,quem vai botar a boca no mundo...
COM CERTEZA,SOMOS UM POVO BUNDA MOLE e os maus sabem disso,deitam e rolam sabendo da omissão.
Lamentável.
Inaceitável dentro da capacidade linguística de Lula é apenas uma "versão" do que ele realmente está pensando e sentindo. Pergunto: quando um advogado recebe o diploma, ele jura respeitar a constituição do Brasil? Caso positivo, por que a OAB não cassa o registro de Tarso? Ah , já sei ela teria que cassar o registro do Jobim, do Greenhalgh e de mais uma turma que "caça" a constituição todos os dias e eles são todos "cumpanhêros" e companheiro não cassa companheiro mesmo que seja o maior FDP do mundo, é tudo uma ação entre amigos!
ResponderExcluirE os brasileiros que não são sustentados por "bolsas" ,ficam prostados assistindo todas estas barbaries em berço esplendido;Com a utopia de que em 2010 vamos votar e tudo vai melhorar........
ResponderExcluirMas o autor do texto desconhece completamente o Tarso! Consta que na juventude...?? Ele até hoje é! Um cara que escreveu um livro para idolatrar Lênin, o animal assassino! Não é que Tarso tenha perdido as ccondições! Nunca as teve!
ResponderExcluirImagina se o dr Tarso vai pedir o boné. Alguém acredita q o ministro vai perder a boquinha. Petista que é bom não perde nada, agrega. É só fazer um levantamento e constatar q eles sempre ocupam um "carguinho" em algum lugar. E se for ministro, candidato ao governo de estado, ainda é pior. Tarso precisa da máquina para concorrer ao governo do RS.
ResponderExcluir