Tomou posse o novo presidente do Ceitec, o Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada, criada em Porto Alegre pelo governo federal para projetar e fabricar semicondutores. Lula em pessoa empossou o alemão. No mesmo ato, formalizou a integralização do capital da Ceitec, que recebeu mais R$ 42 milhões.
. O escolhido foi um alemão, Eduardo Weichselbaumer. Ele disputou a posição com 12 profissionais estrangeiros. A escolha foi de um comitê de busca. Eduardo trabalhou os últimos dez anos e empresas do Vale do Silício, na Califórnia,foi casado com uma brasileira e por isto fala bem o português. Além do alemão, o Ceitec recruta profissionais no exterior. Um deles, Faivel Pintchovski, foi nomeado diretor junto com Eduardo. Ele virá dos EUA.
- O Ceitec, instalado na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, já realiza duas das cinco etapas de produção de um circuito integrado. O processo completo de produção de chiup ainda demorará um pouco. Através da estatal, o governo quer recuperar o que perdeu no desenvolvimento do mercado produtor de microeletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.