As más notícias desta sexta-feira nos fronts externo e interno provocaram forte queda na Bolsa de São Paulo e nova desvalorização do dólar.
1) no front externo, as notícias sobre a nacionalização do Citi e do Bank of America ouriçaram os mercados ao redor do mundo, derrubando os índices das bolsas ao redor do mundo.
2) no front interno, as novas e gigantescas demissões de trabalhadores, tipo Embraer (leia a seguir), a queda da arrecadação de janeiro e o aumento desmesurado da despesa pública federal.
. A Bolsa de São Paulo caiu 2,56% e o dólar subiu 1,7%, fechando em R$ 2,392, a maior cotação do ano. Na semana, a moeda americana acumulou alta de 5,56%; no ano, de 2,53%.
- Esta foi uma sexta-feira negra. O governo do PT está desnorteado com a rápida deterioração da economia e não consegue reagir com um plano anticíclico, porque até o momento não foi capaz de produzir um diagnóstico redondo dos reflexos internos da crise global e sequer um programa de medidas aplicáveis ao longo do ano. As medidas anunciadas e implementadas até aqui não possuem qualquer lógica interna e nem articulação entre si, funcionando como ações sobre o que já aconteceu. Uma espécie de reação a partir da visão oferecida pelo retrovisor. As repetidas manifestações de irritação do presidente Lula, nesta sexta-feira, demonstram que o governo está usando mais o fígado do que o cérebro.
Se o Brasil depender do fígado do Sr. Marolinha, já era!
ResponderExcluirAcho que o Governo Federal deveria contratar Políbio Braga e Míriam Leitão como consultores econômicos e resolver todos problemas da crise, não achas?
ResponderExcluirUm bando de incompetentes, pois o que eles sabem ou sabiam era agitar na frente das portas das fábricas, exigindo direitos e salários, mas nunca administraram nenhuma fábrica para saber o preço da matéria prima e o custo operacional da mesma. Assim fica fácil acusar sempre os patrões pelo desemprego que eles (Lula et caterva) estão gerando pela incapacidade gerencial da crise que assola todos os setores. Lula sabe que o seu time é de segundona, e não terá capacidade de administrar um plano que reduza os estragos da recessão. Logo, logo Lula verá que bravatas não seguram empregos e o Mister Market não tem dó nem piedade para aqueles que estão despreparados para enfrentar uma crise que será longa e refletirá na capacidade de desenvolvimento. Países com uma mão-de-obra qualificada (Coréia, Japão e Alemanha) estão sofrendo um recessão monumental, imaginem o Brasil, ou melhor o governo PT, dizendo que estamos preparados para enfrentar a crise (isso é o mesmo que dizer que estamos preparados para morrer, porque todos vamos morrer, mas ninguém está preparado).
ResponderExcluirFalando nisso como é anda as demissões na Coteminas do seu vice José Alencar???
Políbio tem bem mais condições de resolver estes problemas que todo o executivo junto, somando os QI's daquele pessoal não chega a 30, eles só tem alto CC (coeficiente criminal) para falcatruas,dar dinheiro nosso para narcogovernantes , dossiês, deportar pessoas para Cuba e dar guarida a criminosos, até meu cocker dá um banho em economia naqueles caras e ainda por cima é honesto e leal!
ResponderExcluirTá na hora de trabalhar, petralhada! Sempre dando palpites sobre tudo e sempre atrapalhando quem luta pelo progresso do Brasil. Para tudo vocês têm soluções prontas na ponta da língua - agora chegou a hora de mostrar o seu taco.
ResponderExcluirBando de vadios, sanguessugas dos que pagam impostos nesta ditadura sindicalista que afunda este grande País.
Vagabundos, nunca deram duro na vida - assim como seu führer, cujo único grande feito parece ter sido cortar o dedinho pra mamar na teta do INSS.