Com as últimas demissões anunciadas na AGCO de Santa Rosa, subiu para 7.500 o número de desempregados do setor metalmecânico do RS desde o início da crise econômica global em setembro do ano passado. . Caxias do Sul lidera a lista dos 17 municípios mais atingidos pela crise, com 2 mil demissões.
. O balanço não inclui os casos de férias compulsórias, suspensões de contratos e acordos de redução de jornada e de salários. - O ramo metalmecânico gaúcho é o mais atingido pela crise, mas o ramo calçadista também começou a liberar pessoal. O caso recente mais grave é o da Azaléia, de Parobé, controlado pela Vulcabrás. Nesta segunda-feira, 1.500 dos 4 mil trabalhadores foram dispensados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.