PT e PMDB brigam por R$ 7 bi

Na semana passada, o PMDB tentou, pela terceira vez em dois anos, assumir o controle da Fundação Real Grandeza, o fundo de pensão dos funcionários de Furnas. O partido deseja o controle absoluto do conglomerado que administra um patrimônio superior a 7 bilhões de reais - um tesouro cobiçado tanto por quem tem o hábito de ganhar dinheiro fácil e enriquecer de forma ilícita como por aqueles que planejam forrar o caixa de campanhas políticas.

. Para conseguir o que deseja, o PMDB partiu para a briga com o PT. Em público, sem nenhum constrangimento e falando alto, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, do PMDB, defendeu a substituição imediata do presidente e do diretor financeiro do fundo, ambos apadrinhados do PT. Antes, litígios como este eram discutidos a portas fechadas, às escondidas.

CLIQUE aqui pra ler a materia completa na revista Veja desta semana.

Um comentário:

  1. Em briga de quadrilha a gente não se mete, já repararam que são os dois principais partidos envolvidos no mensalão?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/