Polícia protege as praias e abandona as cidades no RS

OPINIÃO DOS LEITORES

Retorno de uma temporada no lItoral norte e registro minha satisfação em constatar forte presença da Brigada Militar nas ruas de Torres e Arroio do Sal, nas entradas e principais vias públicas das cidades. Cristiano Schulz, Porto Alegre, RS.

Nota do editor

A segurança pública é a área de pior desempenho atual do governo gaúcho. Só neste final de semana foram 17 assassinios no RS, um dos quais, o do taxista Vidalvino Borges, revoltou a categoria, que saiu em carreata pelas ruas de Porto Alegre. As cidades viraram praças de faroeste onde ninguém está seguro. A polícia fugiu das ruas. Só consegue alguma segurança quem banca seus próprios serviços. Nas cidades, no verão, o cenário fica ainda mais deplorável po causa do deslocamento das tropas para as praias, como dá conta o leitor.

2 comentários:

  1. Prezado Políbio,
    É totalmente real este aspecto do abandono das cidades do interior para fazer atendimento aos "praieiros"(1). Pasmem que até os PPCIs(2) foram deixados de lado em cidades do interior porque o efetivo encarregado disso na BM foi deslocado para praia. Com isso, a população corre riscos em função de que ficam expostas às situações de risco de incêndio.

    Cordiais saudações

    Rosangela Rodrigues dos Santos

    Notas:
    (1) São aqueles que se tocam em alta velocidade apenas para chegar na praia e retornarem na segunda (isso quando não vão no sábado à tarde e retorna no domingo de manhã, para "não pegar trânsito") falando de boca cheia que estiveram na praia, não aproveitando o melhor da história que é a viagem. Na maioria das vezes fazem lá a mesma coisa que fazem aqui, ou seja, assitir TV.
    (2) Plano de Prevenção e Combate a Incêndios

    ResponderExcluir
  2. Nem nas praias, Sr.Editor! Estive em 4(quatro) do litoral marrom cocô e vi meia duzia de brigadianos. Vi violência, preços absurdos, MUITA PIRATARIA: em Torres no camelódromo tem mais pirataria que na China e no Paraguai! Praia com PMs e ruas praieiras abandonadas! E aqui em POA descalabro, violência, abandono TOTAL! Não saiam as ruas, pelamordedeus! roubos, furtos, flaneleiros, drogas, roubo de carros em profusão, VIOLÊNCIA, prostituição e cachaçada liberadas! Trânsito caótico! Vamos nos mandar para o Rio?!?!?!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/