OPINIÃO DOS LEITORES
Retorno de uma temporada no lItoral norte e registro minha satisfação em constatar forte presença da Brigada Militar nas ruas de Torres e Arroio do Sal, nas entradas e principais vias públicas das cidades. Cristiano Schulz, Porto Alegre, RS.
Nota do editor
A segurança pública é a área de pior desempenho atual do governo gaúcho. Só neste final de semana foram 17 assassinios no RS, um dos quais, o do taxista Vidalvino Borges, revoltou a categoria, que saiu em carreata pelas ruas de Porto Alegre. As cidades viraram praças de faroeste onde ninguém está seguro. A polícia fugiu das ruas. Só consegue alguma segurança quem banca seus próprios serviços. Nas cidades, no verão, o cenário fica ainda mais deplorável po causa do deslocamento das tropas para as praias, como dá conta o leitor.
Prezado Políbio,
ResponderExcluirÉ totalmente real este aspecto do abandono das cidades do interior para fazer atendimento aos "praieiros"(1). Pasmem que até os PPCIs(2) foram deixados de lado em cidades do interior porque o efetivo encarregado disso na BM foi deslocado para praia. Com isso, a população corre riscos em função de que ficam expostas às situações de risco de incêndio.
Cordiais saudações
Rosangela Rodrigues dos Santos
Notas:
(1) São aqueles que se tocam em alta velocidade apenas para chegar na praia e retornarem na segunda (isso quando não vão no sábado à tarde e retorna no domingo de manhã, para "não pegar trânsito") falando de boca cheia que estiveram na praia, não aproveitando o melhor da história que é a viagem. Na maioria das vezes fazem lá a mesma coisa que fazem aqui, ou seja, assitir TV.
(2) Plano de Prevenção e Combate a Incêndios
Nem nas praias, Sr.Editor! Estive em 4(quatro) do litoral marrom cocô e vi meia duzia de brigadianos. Vi violência, preços absurdos, MUITA PIRATARIA: em Torres no camelódromo tem mais pirataria que na China e no Paraguai! Praia com PMs e ruas praieiras abandonadas! E aqui em POA descalabro, violência, abandono TOTAL! Não saiam as ruas, pelamordedeus! roubos, furtos, flaneleiros, drogas, roubo de carros em profusão, VIOLÊNCIA, prostituição e cachaçada liberadas! Trânsito caótico! Vamos nos mandar para o Rio?!?!?!
ResponderExcluir