Wilen Mantelli, presidente da ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários) avisou nesta terça-feira, em Porto Alegre, que os investimentos nos portos continuará exponencial e para justificar sua posição repetiu o que vem informando esta página há dois meses:
- Tudo se deve às excelentes perspectivas do agronegócio pelos baixos estoques de alimentos e a competitividade do minério brasileiro.
. O presidente da ABTP calcula uma redução de apenas 20% no cronograma inicial previsto de obras privadas. O orçamento inicial era de R$ 20 bilhões. Em 2012, o Brasil movimentará um bilhão de toneladas de cargas marítimas, 200 milhões de toneladas a mais que atualmente.. Rio Grande receberá novos terminais por duas razões: 1) as obras de prolongamento dos molhes, que estará concluída no final deste ano. 2) o aprofundamento do canal de navegação para 18 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.