O editor foi nesta quinta-feira atrás de dados sobre cheques devolvidos e procurou a Equifax, líder mundial em informação e inteligência para decisão e gestão empresarial. Os dados da Equifax mostram que no mês de janeiro de 2009 foi registrado um volume de 2,4 milhões de cheques devolvidos, uma queda de 3,10% em relação a dezembro de 2008. Se comparado a janeiro de 2008, o volume foi 1,29% menor.
. A redução do volume se deve ao menor número de dias úteis em relação a dezembro (22 contra 21) e à estabilização no ritmo de deterioração da crise de crédito, que teve início em setembro.
. Ainda não é possível afirmar que o cenário de agravamento da situação de inadimplência esteja descartado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.