O Tribunal de Contas do Estado acaba de determinar por unanimidade o arquivamento das representações feitas ao Ministério Público em relação à compra da nova casa da governadora Yeda Crusius no bairro Três Figueiras.
. Os conselheiros resolveram acompanhar a decisão que antes tinha sido tomada pelo chefe do Ministério Público Estadual, Mauro Renner, que inocentou todas as partes que de alguma forma participaram da operação de venda e compra da casa.
. A chamada "Crise da Mansão" permeou boa parte dos debates políticos do ano passado e por pouco não resultaram em CPI. As denúncias partiram das bancadas do PT e do PDT, infladas por um noticiário corrosivo do jornal Zero Hora. Até o momento as bancadas e o jornal não se desculparam com Yeda, muito embora o procurador Mauro Renner tenha recomendado em sua decisão final que "fosse restabelecida a respeitabilidade moral" dos envolvidos.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pronunciamento de Mauro Renner quando da proclamação da inocência da governadora e dos operadores do negócio.
Tribunal de Contas inocenta Yeda????? A verdade é que o Tribunal decidiu pelo arquivamento por entender que, quando o negócio envolvendo o imóvel em questão foi realizado a Sra. Yeda Crusius não era Governadora, sendo inaplicável, portanto, a chamada Lei Vila Verde. Assim, não inocentou nem condenou.
ResponderExcluir