Subiu para 46 o número de cidades que decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul devido à estiagem, segundo boletim divulgado no final da tarde desta terça-feira (6) pela Defesa Civil do Estado. Segundo o órgão, não chove na região no noroeste do Estado e na região do Planalto há cerca de três meses.
. A Defesa Civil estima que a estiagem afete mais de 85 mil pessoas em todo o Estado. Além disso, falta água potável nos reservatórios e os agricultores tiveram de interromper o plantio de soja e milho.
. Os municípios que decretaram situação de emergência no começo desta semana são: Alecrim, Campinas do Sul, Coronel Bicaco, Gaurama e Três Arroios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.