Será neste sábado a eleição da nova Mesa da Assembléia do RS. Ivar Pavan, do PT, será o novo presidente. O Partido assumirá pela primeira vez o cargo. Trata-se de um acórdão feito entre PMDB, PP, PDT e PT, cabendo a cada Partido um ano de presidência.
. Há duas semanas PT e PDT produziram ruídos nos Partidos que fizeram o acórdão e que não incluem apenas os quatro grandes. É que PT e PDT promoveram um factóide para avisar que a partir de agora compartilhariam sozinhos o comando da Assembléia. O deputado Frederico Antunes, do PP, ex-presidente da Assembléia, telefonou para Pavan e lembrou que o PT só chegou à presidência porque houve compartilhamento com todos os demais Partidos e não apenas com o PDT.
- A nova legislatura começará na terça-feira. Logo de cara os deputados terão que decidir se rejeitam ou aceitam o veto de Yeda ao abono aos professores grevistas. A tendência dos deputados é manter o veto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.