PTB mete o olho no Detran, o órgão que foi a Geni do governo Yeda

Direito de resposta

O direito de resposta é sobre a nota abaixo:
Ao nobre jornalista Políbio Braga. Sobre a notícia "PTB mete olho no Detran" veículada em seu site hoje à tarde, às 15:42, tenho a dizer que não falei em momento algum em ser Diretor do Detran, até mesmo porque não tenho capacidade técnica para tanto. Por essa razão, solicito-lhe a gentileza, respeitosamente, de retificar a notícia veiculada, sob pena de causar-me prejuízos pessoal e profissional. Desde já agradeço, antecipadamente, a sua generosidade. Benito Gantes."

Dois petebistas estavam particularmente entusiasmados na posse de Eloi Guimarães na secretaria da Administração do governo do RS, nesta quinta-feira de manhã. Em pé, junto à escada do Palácio Piratini que dá acesso ao Salão Negrinho do Pastoreio, já projetavam o futuro.

. A inconfidência a seguir foi anotada pelo editor, que não foi reconheido pela dupla:

- Bah, cara, agora o Detran é nosso e tu vais ser o presidente!

. O "cara" em questão era Benito Gantes, assessor parlamentar do PTB na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e muito ligado a Elói Guimarães.

. O Detran está subordinado à secretaria da Administração. Após a tempestade que se abateu sobre o órgão, em 2007, a governadora Yeda Crusius resolveu despolitizar o órgão, nomeando para dirigi-lo a delegada de Polícia Stela Maris Simon.

. O Detran virou a Geni do governo do RS. Nas mãos pouco cuidadosas de políticos e lobistas ligados ao PP, PDT e PMDB, o órgão produziu o mais dilacerante escândalo do Século XXI no governo do Estado.

- Seria assombroso admitir a estas alturas do jogo que o Detran acabasse virando moeda de troca política, correndo riscos que Yeda e o PTB não precisam correr.


Um comentário:

  1. Ieda entrega o galinheiro para os lobos do PTB. Já tiveram no DETRAN com o PP e PMDB e aprontaram, só falta virem o pessoal do PTB que está na PROCEMPA, DEMHAB, SMOV prá completar o baile da improbidade administrativa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/