A seguir, no link, você poderá ler a entrevista completa que Lula concedeu para a revista Piauí. Lula falou mal da imprensa, como costuma fazer sempre que é convidado para tratar do assunto, pelo menos depois que foi eleito presidente, porque antes disto se valeu da imprensa para obter projeção nacional e se eleger. O que o incomoda é a vigilância da imprensa sobre seu governo e sobre si mesmo, protagonistas dos maiores escândalos de corrupção, espionagem política e maledicências de toda a história republicana, a começar pelo Mensalão, que levou às barras do tribunal mais da meade do seu governo e dos dirigentes do seu Partido, o PT. As contradições de Lula nas relações com a imprensa podem ser melhor examinadas nos três livros a seguir, analisados longamente pelo editor (você encontra nas boas livrarias): Deu no New York ]times, Larry Rohter, Editora Objetiva, 415 páginas: Uma Vida de Repórter, Ricardo Kotscho, Companhia das Letras, 334 páginas; Viagens com o Presidente, Eduardo Scolese e Leonencio Nossa, Editora Record, 279 páginas.
. A revista Piauí já publicou outras entrevistas e reportagens memoráveis, entre elas as matérias sobre as atividades de FHC nos EUA, depois de eleito, e de Zé Dirceu mundo afora, depois da queda.
CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa no site BOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.