Indústria puxa recorde de demissões no Brasil

Tragado por uma onda de demissões inédita na indústria brasileira, o mercado de trabalho formal encolheu em dezembro e registrou seu pior desempenho nos últimos dez anos. No mês passado, foram fechadas em todo o país 654.946 vagas com carteira assinada.

. Apesar de a redução ter afetado todos os setores, o maior estrago ocorreu na indústria de transformação, que perdeu 273.240 vagas. O fechamento de empregos no setor foi quase o dobro do mesmo mês de 2007 e acendeu a luz vermelha no governo, que considera a indústria o "principal foco" dos abalos provocados pela crise mundial.

. O subsetor de produção de alimentos e bebidas foi o mais atingido pelas demissões e eliminou em apenas um mês 109.696 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/