Gerdau começa demissões na usina de Sapucaia

Desde que começou a demitir nas suas usinas americanas, o mercado temia que nas usinas brasileiras o grupo gaúcho Gerdau fizesse o mesmo.. Foi o que ocorreu nesta quarta-feira.

. Em Sapucaia, a usina da Siderúrgica Riograndense amanheceu com 40 trabalhadores a menos. Outros 160 irão em seguida. A usina tem 1.500 trabalhadores.

- Como avisou ontem esta página, o desemprego na indústria brasileira caiu 0,6% em novembro sobre o mês anterior, maior recuo em cinco anos. O governo federal quer conter o fechamento de vagas. Uma das idéias é exigir que as empresas ajudadas pelo governo assumam o compromisso de não demitir. Não se sabe o que impediu este tipo de exigência nas recentes operações de ajuda aos ramos de bancos, metal-mecânico (montadoras) e construção civil. Aliás, compromisso idêntico deve ser exigido quando a ajuda partir de governos estaduais e prefeituras. Lula quer reunir governadores (o governo do RS já foi sondado) e prefeitos, o que já devia ter feito, para articular a reação do setor público ao agravamento da crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/