Quem mais saiu chamuscado no entrevero armado sobre a marca do governo tucano gaúcho foi a GAD’Design, porque virou marisco entre o mar e o rochedo e acabou expelido sem dó e nem piedade. Luciano Deos, o dono da GAD’, está maldizendo o dia em que aceitou o convite do secretário Daniel Andrade para colaborar com o governo. É possível que nunca mais se meta com políticos e com a política.
. GAD’, como inúmeras outras empresas, tipo DCS, Competence ou e21, ampliou consideravelmente seu foco de expertise e de serviços. No caso do acordo com o governo gaúcho, Leonardo Deos buscou demonstrar a necessidade que o governo tem de fazer branding, ou seja, de redefinir e fortalecer a sua marca, melhorando suas relações com seus públicos interno e externo.
. Onde erraram GAD’ e Luciano Deos ? Em quase tudo.
. Sobre esta questão vale a pena lembrar alguns ensinamentos que Maquiavel não produziu no seu antológico O Príncipe, porque são expressões da política brasileira:
REUNIÕES DE DECISÃO NO GOVERNO – Só dá para decidir em grandes reuniões, quando tudo já foi decidido antes.
QUEM PODE FALAR EM REUNIÕES AMPLIADAS DE GOVERNO – Em baile de jacu, inhambu não pia.
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