"Nem tudo é a beleza da Sorbonne ou a maravilha de Londres", ironizava o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, referindo-se à agenda internacional do então presidente Fernando Henrique Cardoso. "Ele viajou ao exterior, em 7 anos de mandato, 355 dias." Seis anos depois, a bordo do Airbus ACJ, que comprou por US$ 56,7 milhões, Lula continua batendo todos os recordes do antecessor em número de viagens ao exterior, países visitados e dias fora do País, segundo levantamento feito pelo Estado.
. Conforme materia do jornal O Estado de S.Paulo, em 2007 e 2008, o presidente dedicou 138 dias - quatro meses e meio - à agenda externa. Um aumento de 68% em relação aos 82 dias que passou fora do Brasil em 2003 e 2004, igual período do primeiro mandato.
. Se, em tese, refizesse todas as viagens internacionais do segundo mandato sem interrupções, uma após a outra, Lula teria se ausentado da capital federal de 1º de janeiro a 17 de maio.
. A Presidência buscou novas rotas - subiu de 35 para 46 o total de países visitados no segundo mandato e de 30 para 39 o total de viagens internacionais, em comparação com 2003 e 2004. Foi da Suíça de Davos ao Vietnã, onde se encontrou com o general Vo Nguyen Giap, estrategista que derrotou a França e os Estados Unidos.
O pior de tudo que esse energúmeno, eleito pela estupidez do subdesenvolvimento nacional, andou pelo mundo queimando o nosso filme... Sim, pois quem não cogita sobre a seriedade de um país que tem por presidente uma coisa dessas?
ResponderExcluirLula parece o cara da propaganda da mortadela, a casa tá pegando fogo e ele discutindo a qualidade da mortadela.
ResponderExcluirVive viajando sem saber o que fazer para administrar uma crise que gera desemprego e cria o ciclo virtuoso da miséria, pois não há crédito internacional disponível para as exportações brasileiras. Há uma retração visível nas compras de Natal, vejam o caso das casas Bahia que fecharam várias unidades no RS, outras rede de lojas estão fazendo reengenharia para sobreviver, assim como industrias estão procurando reduzir prazos de pagamento, devido a falta de liquidez. Só o nosso Ali Babá acredita em tapete voador e num banco central forrado de verdinhas e, até estas estão sendo torradas para manter um dólar que deveria estar bem acima de R$ 3,00. Voa Lula voa, porque trabalho é algo que voce não fez na vida durante 20 anos de sindicalismo. Ainda bem que ele tá fazendo uma reforma no Palácio do Planalto, assim o próximo inquilino irá desfrutar de um ambiente limpo e positivo, pois o lulismo e o PT sabem que os seus dias de governo acabarão em 2010, ainda que que queiram colocar um terrorista guerrilheira que tem um carisma de um poste.
Gente baixa essa de teu blog, hein Polibio? Chamar o Maior e Melhor Presidente de Todos os Tempos do Brasil de 'energumeno' é coisa de ignóbil higuinoranti! E gente que se afugenta e se esconde por trás de pseudonimos (bem babacas, por sinal). Ainda bem que tu, Editor, és bem Democrático e Justo e publica o contraditorio! Imagina que tem uns babacas aí no RS que chamam a Governadora de "véia loca"?!?! São iguais a este teu leitor...
ResponderExcluirNão gostou do meu pseudônimo, é tolinho? E tu, que nem pseudônimo tem e parte direto para o anonimato? Por trás do Dimitri Oligofrênico existe o Ronaldo Serapião, viu seu boboca? E quanto ao energúmeno, tá bem, tens razão, é preferível chamá-lo do grande molusco de Brasília! Assim fica melhor, tolinho?
ResponderExcluir