A Casas Bahia cresce como o rabo do cavalo no RS, porque desde que desembarcou no Estado com uma rede de 21 lojas só tem diminuído de tamanho e agora ficará com apenas 6 lojas no Estado, já que decidiu fechar de uma só vez um conjunto de oito das 14 que ainda possuía.
. "Chegaram a me propor mudar o nosso bonequinho, trocando o chapéu de vaqueiro nordestino por pala e bota", reclamou Michael Klein, dono da empresa de São Paulo.
. O consumidor gaúcho não recebe bem as redes varejistas que chegam de outros Estados, sobretudo redes como a da Casas Bahia. Outros grupos de fora se dão bem no RS, mas sempre que desembarcam através da compra de redes já existentes, mantendo seus nomes e fazendo a migração muito suavemente, quando fazem. Wal Mart até hoje mantém as marcas Nacional e BIG, por exemplo.
O Klein deveria avaliar a propaganda que essa rede faz. É provavelmente a mais incômoda de todas.
ResponderExcluirVendem caro e dizem que é baratissimo! apesar de sabermos que não tem almoço grátis, seus preços são um engodo.
ResponderExcluirPor mim já ta indo tarde... Se ao mezos fizessem o que prometem: produtos baratos...
ResponderExcluirPrefiro nossa COLOMBO MEGASTORE
Nem sempre uma prática comercial aceita lá, é aceita aqui. E vice-versa. Coisas de um país continental com cultura e costumes diversos.
ResponderExcluirOs comerciais das Casas Bahia são feitos para surdinhos e/ou agitadinhos. Como não me encaixo em nenhum perfil destes, não compro nada lá.
Pois é isso mesmo... Os paulistas desembarcaram aqui sem saber o significado do termo "bainada" entre nós... E Casas Bahia é pródiga em "baianada"! Quando não se leva em cosideração a cultura local, a tendencia é se ferrarem... E não deu outra e estão, mesmo, se dando muito mal! Depois o marketing das Casas Bahia é mentiroso e nada por lá custa menos que nas nossas redes lojistas... Já o Magazine Luiza anda se dando bem. Por que será?
ResponderExcluircorreção, no post anterior queria escrever "baianada" e escrevi "bainada"! corrijo...
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