Entre o dia 1º e 9 de janeiro, o índice que mede o desempenho do Ibovespa, da Bolsa de São Paulo, já valorizou 10,7%. Nesta segunda, a Bolsa abriu em forte baixa (4,38% as 14h45m) e o dólar comercial encerrou a sessão em alta de 1,06%, negociado a R$ 2,296 na venda, apesar de o Banco Central ter voltado a atuar no mercado de câmbio. Nos sete primeiros dias úteis do ano, a moeda acumula queda de 1,59%.
. O resultado de 10,7% é surpreendente e animador.
. Na sexta-feira a tarde, o Ibovespa tinha marcado 41.582 pontos, bem distante dos 73.516 pontos do nível máximo alcançado no ano passado, mas ainda assim bem melhor do que se esperava.. Algumas ações que integram o Ibovespa subiram até 30% em apenas nove dias. É o caso da Gerdau, que perdeu 40% no ano passado, mas já subiu 24% este ano. Outros papéis, como os da CSN e Rossi percorreram trajetórias parecidas.
- O cenário econômico – a Bolsa não escapa do contexto – é volátil. Isto quer dizer que não dá para apostar em altas continuadas. Novas perdas são possíveis a qualquer momento. Só depois da posse de Barack Obama, dia 20, o cenário global permitirá vôos de mais longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.