Balança comercial fecha com o pior resultado desde 2002.
A balança comercial brasileira fechou 2008 com saldo de US$ 24,7 bilhões, o menor resultado desde 2002, por causa da crise global. O valor é 38% menor que o registrado em 2007, que chegou a US$ 40 bilhões. A queda nos preços de commodities, como minério e grãos, e a valorização do real frente ao dólar - que durou até setembro - ajudaram a reduzir exportações.
2 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
É a "marolinha" da qual falou o grande molusco de Brasília...
ResponderExcluirArdilosamente o governo divulgou os dados no final do ano, visando minimizar o impacto deste fiasco, que já era sabido desde o inicio de dezembro. Agora até Lula está vendo que a primeira marolinha já está virando uma grande ressaca.
ResponderExcluir